quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Obrigado Cearaustralia!

Olá pessoal, 

Eh com pesar que venho escrever pela última vez no Cearaustralia.
Como tdos já devem saber, já estou de volta e, graças a Deus, com a sensação de missão cumprida.
Cearaustralia vai deixar saudade pois foi aqui que registrei os momentos mais intensos da minha vida, sendo bons ou ruins, mas que fizeram parte da minha história. Foi aqui que pude registrar todas as aventuras e, nos momentos mais solitários, foi aqui que encontrei refúgio pra expressar tudo que sentia.

Vou sentir falta, mas como já disse em outros momentos, tudo deve ter um fim. 
Estou indo com a despedida de quem sabe que um dia volta, mas volta não para viver de lembranças ou de passado, mas sim pra escrever novas histórias, olhando sempre pra frente. 

Não posso deixar de agradecer a todos que me seguiram por todo esse tempo, mesmo que anonimamente. 
Mas tb n posso de deixar de destacar os que me seguiram fielmente, que estiveram dando forças e rindo junto cmg através dos comentários sempre presentes. 

Obrigado a meu pai, que sempre tinha uma palavra amiga ou um texto pra me surpreender, se mostrando realmente presente nos momentos mais decisivos. 

Obrigado a minha mãe e o Renan, que mesmo sem falar muito pra n se emocionar tbm foi seeeempre presente e que  ficava tirando fotos da webcam enquanto nos falávamos. 

Obrigado a Fernannda, minha prima, com quem tive uma proximidade como nunca antes, que sempre me acompanhava no Skype nos momentos mais inusitados, dentro do onibus, no trabalho limpando elevedores, qnd estava debaixo de chuva esperando cliente na bike...

Obrigado a tia Nega e minha afilhada Stéfane por tb estarem sempre no Skype e no blog!

A Nega Ilanna e Cris que sempre reclamavam qnd passava um tempo sem escrever...

Hygu nem se fala, tava lah do lado compartilhando tdos os momentos de perto, valeu a força meu amigo...vc sabe bem oq a gente passou!

Enfim, sei que to sendo injusto esquecendo várias pessoas mas obrigado a vcs tb...

Gostaria de agradecer tbm a todos que hj fazem parte a minha nova vida aqui no Brasil, sejam velhos amigos ou aos que estou conhecendo agora, vcs me fazem ter certeza de que fiz a escolha certa em voltar agora. 

Ainda muito a ser dito mas eh ora de ir...

Que venham as próximas aventuras que com certeza serão acompanhadas de outro blog!







E pra fechar, mais uma pérola do meu pai!


MUDANÇA DE RUMO
Antes de entrar no mérito, quero primeiramente agradecer a Deus pelo retorno do Stéfano em paz e com saúde, ao nosso convívio.
Em seguida queria parabenizá-lo pela coragem e arrojo em abdicar do conforto de casa, da companhia dos amigos, etc, para enfrentar o desconhecido, buscando a realização do sonho de conhecer a Austrália, ao mesmo tempo em que se capacitou profissionalmente.

Que bom que conseguiu isso, afinal é um privilégio para poucos, tamanha conquista. Quantas crianças, adolescentes ou mesmos idosos, são portadores de sonhos, alguns mesmos que pequenos para nós, como: o simples desejo de entrar em supermercado, possuir uma bicicleta ou comer um chocolate e, milhões se vão sem realizá-lo.

Mas, como tudo tem um preço, para realização deste sonho o custo foi alto em alguns momentos. Chegou ao destino perdido, inseguro e se viu sozinho. Sentiu muitas saudades, perdeu pessoas de sua convivência, passou por muitos momentos de dificuldades que certamente não nos foi revelado. Passou pela prova, mas antes, lutou consigo mesmo para não desistir de tudo e gritar pela mamãe.  Que bom que o tempo passou e com ele se foi parte destas angustias, melhor de tudo! Sonho realizado.
Certamente foi proveitosa a experiência de caminhar solitário, desfrutar da oportunidade de escolher os rumos a seguir, contudo, confirmou que na verdade nunca esteve sozinho.

No percurso da caminhada, uma força superior mudou teu rumo, fez mudar seus planos, te fez retornar à origem antes do previsto. A princípio, a tristeza, a relutância em não querer aceitar as mudanças, talvez, por entender que não conheceu todos os lugares, que não conquistou todos os amigos e que não saciou todos seus desejos de descoberta.

Por outro lado, descobriu que os caminhos da vida não são totalmente retos, eles possuem curvas, obstáculos, atalhos e abismos e que, para percorrê-los, necessitamos em algumas oportunidades decidir nas encruzilhadas, qual direção seguir.
Não foi desonroso o seu retorno, pelo contrário, estamos orgulhosos de sua vitória, de sabermos de suas transformações interiores, refletindo em nós o orgulho de tê-lo como filho e amigo.

O conforto em estar com a família, os amigos e a sensação de dever cumprido, afasta a desilusão, o sentimento de que deixou algo pelo caminho.
Não olhe para trás, jamais pronuncie as frases: É o fim do caminho. É o fim da linha. Isso pertence aos fracos. Quando os caminhos estiverem instransponíveis, como um bandeirante, explore-o, construa trilhas e não se deixe desistir pelas pedras atravessadas, afinal, isso foi apenas um pequeno passo na sua longa trajetória. Busque firmação em Deus e no que esta escrito no versículo 13, da carta de São Paulo aos Coríntios:
“aspirai os dons mais elevados. Eu vou ainda mostrar-vos um caminho incomparavelmente superior”

Superior mesmo, acreditamos em você, sabemos do seu potencial, conhecemos a sua força de vontade e os frutos de tudo isso, certamente brotarão.
            Estamos felizes, comemoramos mais um ano de sua vida. Homenageia-nos com sua presença alegre e, em troca, recebes: a companhia da família, dos melhores amigos, certamente, são mesmos estes, os fies escudeiros, os torcedores de sua vitória.
Nós e estes amigos te acompanhamos passo a passo na caminhada. Em conjunto, te apoiamos nos momentos mais delicados de tua intimidade. Também testemunhamos tuas alegrias, os teus momentos radicais e de adrenalina, estes sim, guardaremos.
Apesar da conquista, sabemos que não te causou soberba, pelo contrário, retorna mais humilde e prestativo.

Seja bem-vindo ao ninho, conte-nos sua história, fale das alegrias, das lágrimas derramadas, dos passos errados, do sal a mais na comida, que gosto tem comer canguru, fale do quanto chorou e que ninguém percebeu.  Conte-nos sua história.
PARABÉNS, FELIZ ANIVERSÁRIO, MUITAS FELICIDADES.

Natal, 20 de fevereiro de 2010
Sua família.




2 comentários:

  1. Nossa! Ver meu nome alí naquele meio me fez sentir realmente lisonjeada! E saber quao válida foi essa experiencia e principalmente, que vc não está dando adeus, é muito bom!
    Sempre que possível vou estar presente. Mesmo que de longe, eu continuo e continuarei torcendo sempre por vc, viu?!
    Beijos!
    NNeuga

    ResponderExcluir
  2. naaaaao. que ultima postagem o qe.
    voce só pode ter aventuras na austrália? e aqui, não?

    podia contar historias daqui agora, até chegar a hora de voce contar outras de lá.
    qe tal ^^

    e foi liiiiindo o qe seu pai fez pra você.
    enquanto ele passava aqeles slides, me deu uma saudade grande grande grande do meu.
    foi lindo mesmo.

    beijoos.

    ResponderExcluir