quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Welcome to Australia!

Ola pessoal,

Finalmente vou voltar a escrever sobre a minha vida aqui na Australia, afinal esse eh o principal proposito do blog.
Ja prometi varias vezes escrever mais frenquentemente, mas agora vou fazer isso com uma condicao: esse sera o principal canal de comunicacao com o Brasil, entao se quiserem saber como estou acessem o blog e comentem mesmo pra dizer que esta uma bosta … heheh Mas podem continuar me ligando no Skype, soh se ligando na hora (aqui sao 13hs na frente dai).

Nesta ultima semana muita coisa aconteceu, infelizmente coisas nao tao agradaveis, mas apenas mudandas que sao necessarias neste momento. Na verdade fiz 2 meses de Australia dia 15, e posso dizer que essa foi a semana mais dificil em relacao a tudo. Eh como se tudo desse errado e ao mesmo tempo. Nao que eu esteja reclamando, pelo contrario esta sendo tudo muito valido, mas preciso registrar tudo aqui pra dar boas risadas lendo tudo isso no futuro.

Tive novamente problemas novamente com os fucking bed bugs me atacando durante a noite, to achando que eh o sangue doce demais neh, vai saber (=p). Hj posso dizer que tenho o mapa mundi tatuado de marcas nas costas como recordacao. Fiz fogueira com o colchao pra matar esses fdp e comprei um inflavel. Eh legal, dormi no colchao novo e acordei no chao. Furou na primeira noite. Blz, troquei por outro…E esse foi ate resistente, durou duas noites e… acordei no chao de novo! Isso pq ate agora soh usei pra dormir mesmo…
Como bom brasileiro ja comprei outro…vamos ver no que da.

A bike nao foi tao lucrativa como nas semanas passadas…quem se inporta…o sol continua sendo o forte do mundo e as ladeiras continuam inclinadas. Mesmo assim ainda acho o melhor emprego do mundo, afinal eh ele que financia meu sonho de estar aqui e ainda continuo me divertindo bastante durante o trabalho.

Ate a as aulas do Cambridge nao renderam como antes, coloquei algumas outras coisas como prioridade, algumas coisas pra resolver e quando vi, menos uma semana. Mas mesmo com tudo isso acontecendo posso dizer que meu escape eh escola, pq eh muuuuuuito bom zoar dos japa com a brasileirada.

Ah, mais uns 2 dias minhas roupas estao acabando. A maquina de lavar esta quebrada a um mes e tda semana eu adio lavar tudo na mao esperando que seja consertada. A montanha soh cresce no chao do guarda-roupas. Enquanto restar pelo menos uma samba-cancao pra eu nao ficar nu, vai continuar assim.

Nada disso que falei anteriormente tem valor ou qualquer importancia qnd se almeja alcancar patamares mais elevados, como ja falei isso eh soh uma forma se registro de tudo.
Tudo eh muito facil qnd se tem a certeza que vc pode mudar tudo ao seu redor e esta tudo ao seu alcance, mas momentos de fraqueza vieram e tudo aconteceu contra mim. Me vi amarrado sem poder reagir, mas sabendo que foi tudo consequencia dos meus erros e minha miupia no passado. Sempre tive a certeza que mudancas devem ser feitas antes que sejam necessarias, senao podem ser mais dolorosas...como agora. Me arrependo sim, mas soh de coisas que deixei de fazer e da mediocridade de nao ter feito meu melhor. Parece ate loucura mas nao sabia que ia que ser tao dificil mudar de status no orkut, na verdade voltar a ser o que foi durante 20 anos. As cicatrizes sao profundas mas sao melhores do que as dos bed bugs, pelo menos ninguem consegue ve-las do lado de dentro. Mas nos sabemos que essa relacao eh muito maior que tudo isso que passou neh, Bebelis? Tudo na paz!

Tudo foi de grande valor pq essa semana estive lah no fundo do poco e encontrei uma enooooorme mola chamada fe que me fez subir novamente...hj ja nem consigo ver mais o fundo. Continuo subindo e, sinceramente, nao sei o que pode me parar agora.
Ah essa foto representa isso, me sinto como me sentia nesse dia, o primeiro que pisei na Australia, cheio de coisas pra descobrir e um mundo de novidades p viver.





Eh nesses momentos tao dificeis que a gente percebe quem realmente eh importante, entao gostaria de fazer soh tres pedidos pra quem realmente gosta de mim: me manda por favor...

-Um acai grande do seu Waldir com banana, coco e granola por cima;

-Uma rede pra eu dormir bem longe dos bed bugs e

- 1kg de farofa pra eu misturar com vinagrete!

E uma manga, antes que perguntem.



Abraco a todos

01


E que venham os cangurus!

10 comentários:

  1. É muito bom saber que você tah conseguindo superar todos esses desafios! Nunca duvidei da sua força nem da sua dterminação, mas certos tipos de coisas acontecem, e é nessas horas de sofrimento que crescemos mais! Não está sendo fácil pra mim tb n. Vc faz falta, e muito. Mas apendi com vc que n adianta ter ou fazer as coisas pela metade!

    Vc é uma pessoa incrível! É O CARA, como eu disse uma vez. Sabemos que a relação só mudou de Status... E que podemos contar um com o outro pra qualquer coisa!

    Pode esperar q mando já uma rede pra vc! O açaí n prometo, pq pode ser q eu coma no meio do caminho!

    Força e fé! Continuo aqui torcendo por você!


    Beijoss!!

    ResponderExcluir
  2. Temos um árduo e longo caminho pela frente aqui em terras OZ, meu amigo, sabemos de tudo que abdicamos para estar aqui, do esforço e do foco que sempre fizeram parte desse projeto. Fizemos uma escolha, decidimos olhar alguns anos a frente e sabemos que corremos o risco de chegar lá com algumas cicatrizes. Mas é isso aí, logo você estará 100% e tirando o máximo proveito dessa experiência que, estou certo, levaremos pra toda vida (até mesmo a parte das gordinhas na Cab!! rsrsr)...

    ResponderExcluir
  3. È isso ai meu filho, siga enfrente com seus objetivos... Saiba que eu estou aqui do outro lado torcendo por você sempre. Um abraço bem apertado da sua mãe e amiga.

    ResponderExcluir
  4. Eita filhão! todas essas coisas são experiências novas que terás que administrá-las. Obstáculos na vida sempre teremos, resta-nos vencê-los e aproximarmos do próximo. Cada dia de experiência é necessário para o aprendizado, mesmo que, algumas experiencias ou acontecimentos sejam dolorosos, porém, nunca eternos, saiba disso. Tem uma dor que não passa nunca e sobre isso, te revelo uns trocadilhos de minha autoria:

    " A dor dói, a saudade dói, o tempo não passa!
    O tempo não passa a dor que dói, porque saudade é dor que não passa" (Marcos Aurélio)

    Estamos com muitas saudades de você e essa é a maior dor que sentimos. Creio que todos os amigos,familiares, ... sentem o mesmo, porém, nos aliviamos, ao saber que tudo isso é para o seu progresso, que vc saiba concretamente que sua ausência física faz falta e que é muito querido por todos. Decisões na vida terão que ser tomadas no cotidiano de nossas vidas, seja na pessoal ou profissional,e isso sempre te alertei. Não se macule se as decisões são agradáveis ou não, nunca agardaremos em sua totalidade,afinal, também fazemos parte delas, pois tb nos atingirão ou acertarão alguem próximo, o que importa é que não deve ter medo de tomá-las. Confio em você.
    Papai.

    ResponderExcluir
  5. é isso ai Stefano!
    A melhor sensação é saber q vc conseguiu sair do poço, por sua propria vontade, com sua força e fé! Olhar p/trás e ve o que vc ja conseguiu até aqui é a maior mola para continuar no futuro!
    Os arrependimentos fazem parte da vida... infelizmente so aprendemos com os erros!

    Também estive beeeeem no poço!! Vc sabe né! Mas hj se vc pergunta eu nem sei mais o caminho!
    kkkkkkkkkkkkk

    Bem vindo ao clube!!
    e aproveite os cangurus!!
    =D

    Beijaoo
    Cris.

    ResponderExcluir
  6. Feliiiiiz!
    É amigo, a vida não é um mar de rosas. Mas o melhor de tudo é que, como você mesmo disse, no final das contas a gente ri de nós mesmos com as coisas que aconteceram. O importante é que você tem fé, e ela vai ser sempre seu impulso para levantar quando cair. E você sabe o que sempre é possivel dar a volta por cima, e que desistir é uma palavra que deve ser abolida do seu e de qualquer outro dicionário.
    Como eu já disse, to até com medo de voce chegar aqui e eu nem lhe reconhecer, de tão mudado que você vai estar. Mas se você quer mesmo saber, eu quero mesmo é que isso aconteça. Porque eu tenho CERTEZA que, passando por tudo isso que você passou e ainda vai passar, essa mudança vai ser pra melhor.
    Mesmo não sendo muito presente, eu continuo torcendo por você. Aliás, não só eu, né? Sou apenas uma dessas pessoas. Você sabe que eu lhe quero um bem danadoooooooooo. As coisas que você pediu é um pouco muito difícil de mandar, mas o fato de eu não mandar não significa que eu não me encaixo no meio das pessoas que gostam de você (como você falou). hehehe
    Força e fé sempre! E no final dessa experiência você verá o quão valorosa ela foi. E isso eu ouso até lhe garantir.
    Ah! e não esqueça de tirar foto dos cangurus pra eu ver. É meu sonho vê-los ao vivo, mas tudo bem. Por emquanto o privilegio é só seu. =P

    Beijos!
    Fique com Deus, meu amigo!
    E aconteça o que acontecer, honre sempre seu apelido (FELIZ), e não tire o sorriso do rosto. Mesmo que fiquem as cicatrizes, as feridas sempre se fecham!

    Boa sorte mais um vez!

    NNeuga

    ResponderExcluir
  7. Vcs tbm vcs querem me matar neh falando essas coisas! Mto bom saber que posso contar c vcs...msm c o tempo e a distancia, soh o fato de eu saber que tem alguem torcendo ai do outro lado ja da uma forca a mais. Pois tem momentos que a unica coisa q a gente precisa eh uma palavra amiga. obrigado a tds o/

    ResponderExcluir
  8. CAAABEÇAOOOOO, cuidado com os cangurus viu :P Você é demaiss, estou sempre vendo o blog.

    ResponderExcluir
  9. Oi padrinho, vi com a mamãe seu blog. Ainda bem que eu tenho um canguru que vc mandou.Um beijo do fundo do meu coração para o padrinho mais lindo do mundo. o meukkk .

    ResponderExcluir
  10. Esse mapa mundi nas costas, é de lascar! E sobre os momentos difíceis,já passaram. Torcemos por vc. Vc é muito amado por todos que te conhecem, fique certo disso. Um abraço da sua tia nêga! See ya!

    ResponderExcluir